Como Ser Um Afiliado Vencedor
Aviso Legal
O
escritor esforçou-se para ser tão exato e completo quanto possível na criação
deste relatório, em todo o caso ele não garante em qualquer altura o conteúdo
descrito devido às mudanças rápidas que existem na internet.
Apesar
de se ter feito todas as tentativas de se verificar toda a informação nesta
publicação, o editor não assume qualquer responsabilidade por erros, omissões
ou interpretações erradas deste livro. Quaisquer referencias a pessoas
específicas, organizações não são intencionais.
Nos
livros de conselhos práticos, tal como na vida, não existem garantias para um
rendimento. Os leitores são avisados de fazer o seu próprio julgamento sobre as
suas circunstâncias e agir de acordo com isso.
Este livro não tem a
intenção de ser usado como conselheiro legal. Todos os leitores são
aconselhados a procurar serviços de profissionais competentes nos campos
legais.
Sumário
1. Marketing de afiliados
- Como é realmente competitivo |
|
2.
Ofereça
incentivos de bônus a seus clientes em potencial |
|
3.
Não se
encurte com a oferta de descontos! |
|
4.
Como ganhar a
guerra como afiliado |
|
Marketing de
afiliados - Como é realmente competitivo
Jogadas defensivas são projetadas para saquear o zagueiro ou
fechar buracos que permitiriam ganhar jardas. Os zagueiros e treinadores
recebem o crédito pelas vitórias e a culpa pelas perdas, mas a batalha é
vencida ou perdida nas trincheiras.
O marketing da filial é muito parecido com um jogo de
futebol, sem os machucados e os músculos doloridos. Um
comerciante afiliado deve projetar jogadas ofensivas e defensivas que o
colocarão em posição de vencer as guerras de afiliados.
Quando você é um dos muitos profissionais de marketing que
estão tentando vender o mesmo produto para os mesmos consumidores, é melhor ter
um plano para obter pelo menos sua parte justa do mercado ou mais.
Todo nicho de mercado na Internet é altamente
competitivo. Se não for competitivo, não haverá uma base de clientes para
a qual vender. Essa é apenas a natureza de todo marketing na Internet e em
todos os nichos.
Talvez você tenha uma lista longa e impressionante de
clientes pagos. Isso é ótimo! Isso significa que você já venceu
vários concursos de marketing de afiliados e saiu por cima. O problema é
que sempre existem profissionais de marketing que querem seus clientes em suas
listas.
Sua lista e a lista de concorrentes podem muito bem conter
os mesmos nomes e endereços de email. Apenas ter uma lista não será
suficiente para garantir uma vitória ao vender um produto afiliado. Você
precisa criar algumas jogadas ofensivas que garantam que seus clientes comprem
de você e não de seus concorrentes.
Então, você pergunta: o que posso realizar para certificar
que meus clientes comprem de mim? A resposta é somente uma palavra ...única !
Você tem que ser único. Você tem que oferecer algo que
o diferencia completamente de seus concorrentes. Você deve fazer sua
oferta por um produto ou serviço para o qual você é um afiliado mais atraente
para comprar de você do que para comprar de seus concorrentes.
Se você simplesmente enviar um email de marketing anunciando
um produto ou serviço para o qual é afiliado, precisa se lembrar de que existem
dezenas ou talvez centenas de outros profissionais de marketing que estão
enviando email de marketing anunciando exatamente o mesmo produto ou serviço e
muitos deles os estão enviando para as mesmas pessoas que você. Você
precisa fazer algo para garantir que seus clientes comprem de você ...você
precisa ser único.
Existem várias maneiras de obter exclusividade. É uma
maneira de ter estabelecido a si mesmo como um especialista na área
para a qual o produto ou serviço está sendo vendido. Você precisa se
tornar não apenas visível, mas credível também. Essa visibilidade e
credibilidade não são facilmente alcançadas. É preciso muito trabalho,
tempo e esforço.
A visibilidade e a credibilidade são estabelecidas adotando medidas como escrever
e comercializar artigos e E-Books, postar em blogs e fóruns, aparecer como
especialista em teleseminars e webinars, etc. O fato é que, quando as pessoas o
conhecem e confiam em você, elas compram de você. Eles vão comprar de você
mesmo que seus concorrentes estejam oferecendo um acordo melhor ou mais
incentivos.
As pessoas não querem comprar de
estranhos . A Internet é um imenso lugar impessoal e até sinistro para muitos
consumidores. Eles buscam sentir que conhecem e confiam nas pessoas de quem
compram produtos e serviços. O tempo, esforço e energia que você doa para se
tornar visível e acreditável é o melhor investimento de tempo, esforço e
energia que você jamais fará. Reputação é fundamental no mundo do marketing na
Internet. Credibilidade o torna único.
Outra coisa muito importante que você pode fazer para
garantir que seus clientes comprem um produto ou serviço para o qual você é um
comerciante afiliado e não de um de seus concorrentes é fornecer a eles uma
razão muito boa e convincente para fazer a compra. . Ofereça algo extra ou
vários extras diferentes que aumentarão o valor do produto que você está
comercializando.
Não importa qual o nicho ou o produto que está sendo
comercializado, existem brindes que você pode encontrar que tornarão o produto
um valor melhor se ele for comprado de você.
Por exemplo :
se você estiver comercializando um E-Book sobre marketing na Internet, poderá
adicionar vários E-Books gratuitos adicionais sobre diferentes aspectos do
amplo assunto do marketing na Internet.
Os E-Books podem ser baixados de sites de PLR ou mesmo de
bancos e repositórios de E-Book. Outro presente gratuito que as pessoas
nem sempre conseguem se cansar são os utilitários gratuitos. Existem
muitos na Internet e você pode apostar que existem alguns que se encaixam
perfeitamente em qualquer produto ou serviço que você esteja promovendo.
Enquanto outros profissionais de marketing que estão
vendendo o mesmo produto que você é, simplesmente envie e-mails de marketing
que recomendam o produto em suas listas, você estará agregando valor ao produto
e fazendo isso de graça para inicializar.
Adicione extras! Adicione brindes! Ainda melhor do que extras e brindes é uma ajuda adicional
para usar o produto ou serviço que está sendo vendido. Você pode
oferecer um teleseminar gratuito para quem comprar o produto ou serviço de
você, que tornará o produto ou serviço melhor ou mais fácil de usar.
Provavelmente, você pode pedir ao produtor ou ao produto ou
serviço que fale no seu evento se planejar com antecedência suficiente. As
pessoas adoram teleseminars ...e elas adoramgrátis ... quando você adiciona
teleseminar e free juntos, você terá uma jogada vencedora que pode marcar o
touchdown proverbial para você.
Ofereça
incentivos de bônus a seus clientes em potencial
O que geralmente acontece quando um comerciante afiliado vai a Monetizze ou à Hotmart e se inscreve como comerciante afiliado para um produto ou serviço específico que é relativo ao seu tópico de negócios de marketing afiliado?
A primeira coisa que ele faz é geralmente colocar um logotipo
para o produto em seu site e enviar um email de marketing para sua lista,
defendendo o valor de qualquer produto ou serviço. Se esse comerciante
afiliado médio tiver algum zip, ele fará com que sua carta de vendas seja a
melhor possível.
Ele abordará cada membro de sua lista pelo nome e haverá
pontos de bala pautando as vantagens oferecidas com a propriedade do produto ou
serviço. Então ele se sentará, cruzará os dedos das mãos e dos pés e esperará
realizar algumas vendas. Bem, esse é um plano, mas não é muito ideal.
Se esse comerciante afiliado médio tiver sorte e for
incluído no lançamento de um novo produto, ele fará praticamente a mesma
coisa. Ele notifica sua lista do próximo lançamento (o comerciante
afiliado médio geralmente envia apenas um email preparatório) e envia o email
de marketing no lançamento.
Ele fará algumas vendas ...muito poucas. É claro que
ele também não estará trabalhando muito e talvez esteja muito feliz por ser um
comerciante afiliado médio. Há um problema, no entanto, em ser
mediano. Média é um lugar muito movimentado.
Média! Por que alguém iria querer se contentar com algo
em média? 'Média' não significa 'comum ou comum ...nada de
especial'? Se você não estiver satisfeito em ser um comerciante afiliado
médio, precisará continuar lendo.
O que coloca um comerciante afiliado acima do comerciante
afiliado médio ? A resposta é singularidade .
Ser único é uma qualidade que o diferencia de todos os
outros. Se você deseja ser melhor do que apenas a média, precisará desenvolver
alguma singularidade em suas técnicas de marketing que o colocarão acima de
apenas um comerciante afiliado médio.
Os comerciantes afiliados médios simplesmente
não entendem a idéia de que, para vender muitos produtos, sua oferta
precisa ser mais valiosa do que as ofertas que seus concorrentes estão
fazendo. A maioria dos profissionais de marketing afiliado não oferece
incentivos para suas listas na compra de um produto específico a partir de
então, em vez de comprar o mesmo produto de outra pessoa.
Alguns comerciantes afiliados oferecerão alguns incentivos
de bônus, mas serão bastante comuns e coisas que realmente não têm muito valor
ou até mesmo não estão relacionadas ao produto que está sendo promovido.
O comerciante afiliado realmente bom oferecerá incentivos de
bônus melhores do que qualquer outra oferta oferecida por qualquer outro
comerciante e que estejam diretamente relacionados ao produto que está sendo
promovido. O comerciante da filial realmente bom dará a seus clientes uma
boa razão para comprar dele.
Na verdade, toda a idéia de oferecer melhores incentivos aos
clientes é apenas o velho senso comum. Se você puder comprar 2 espigas de
milho do fornecedor A por 20 centavos ou 2 espigas de milho do fornecedor B por
20 centavos e o fornecedor B jogar um pouco de manteiga para passar o milho
gratuitamente, de qual fornecedor você comprará?
Marketing de afiliados é a mesma coisa .
Você deve oferecer bônus e oferecer bônus melhores do que
aqueles oferecidos por outros comerciantes afiliados.
Por exemplo :
digamos que exista um E-Book sobre Email Marketing do que você é um
profissional de marketing afiliado. É um livro muito bom, que foi escrito
por um Guru de Email Marketing. Ele está sendo vendido por US $ 100 e sua
comissão será de US $ 50 por venda que você fizer. Há um lançamento ao
vivo elaborado para o produto. Seus concorrentes estão oferecendo um ou
mais E-Book como incentivo de bônus.
Como você pode obter uma vantagem aqui ? A única maneira de obter uma vantagem
é oferecer algo que seus concorrentes não estão oferecendo. Você pode
ter configurado um teleseminar gratuito que ocorrerá alguns dias após o
lançamento para aqueles que comprarem de você ou você poderá oferecer uma fita
de áudio para download gratuita de 30 minutos que explica mais alguns pontos do
E-Book.
As pessoas que comprarem de você obterão um acordo melhor do
que poderiam obter de seus concorrentes. O produto sempre será o mesmo ...
mas os bônus oferecidos são onde você obtém a vantagem.
Dica: nunca
subestime o poder do 'grátis'. Todo
mundo adora receber algo por nada ou receber algo extra. Eles gostam
especialmente de receber algo que todo mundo não está recebendo. E isso me
leva a outro ponto melhor de oferecer incentivos de bônus.
Se você pode oferecer algo como um teleseminar gratuito
relacionado ao lançamento de um produto, você precisa limitar o número de
pessoas que receberão o bônus. Isso o tornamaisexclusivo e, portanto, maisdesejável.
Isso é complicado .
Você não quer enlouquecer os clientes, mas quer que aqueles
que recebem bônus adicionais sintam que receberam algo que outros não
receberam. Você pode formular sua oferta para dizer que as 200 primeiras
pessoas que comprarem o produto de você terão permissão para participar do
teleseminar ao vivo e outras receberão uma transcrição do
teleseminar. Como eu disse, isso é complicado, mas pode ser feito.
O resultado final é exatamente o seguinte : se você deseja ser um profissional de marketing de
afiliados melhor do que a média, terá que oferecer mais e melhores incentivos
de bônus do que seus concorrentes. Todos os profissionais de marketing
afiliado de qualquer produto estão tentando vender para a mesma base de
clientes básica e essa base não é ilimitada.
Para obter uma vantagem e elevar-se acima do que é comum,
comum e médio, você precisará ser realmente criativo com os bônus de incentivo
que você oferece com seu produto ou serviço afiliado.
Não se encurte
com a oferta de descontos!
Um desconto é simplesmente um desconto em roupas
extravagantes . O princípio é exatamente o mesmo. O cliente
paga menos do que o preço de tabela pelo programa, software, produto ou
serviço. O cliente está recebendo uma pechincha. Isso é
verdade. A questão, no entanto, é o que exatamente o vendedor está
recebendo?
A resposta para a pergunta, o que o vendedor está recebendo,
é bastante simples. O vendedor
está recebendo menos dinheiro do que tem o direito de
receber em todas as vendas que realiza.
Se o vendedor estiver concedendo um desconto de 50%, isso
significa que ele terá que vender o dobro do número de programas, cópias de
software, produtos ou serviços para obter a mesma quantia que teria ganho se
não tivesse oferecido o desconto de 50%.
O vendedor está dando seu lucro, especialmente se for um
comerciante afiliado, porque qualquer desconto que um comerciante afiliado
oferece a seus clientes sai de sua comissão. Por exemplo: se você estiver
comercializando um produto que é vendido por US $ 197,00 e ganha US $ 98,50 com
ele, oferecer um desconto de US $ 50 significa que sua comissão é de apenas US
$ 48,50 por venda.
Você não vai ganhar muito por venda . Isso não pode ser uma coisa
boa. Não tem que haver uma maneira melhor do que oferecer grandes
descontos ... e, felizmente, não existe.
Um dos grandes problemas em oferecer grandes descontos é
que a oferta atrai o que é conhecido no negócio como 'clientes
baratos' . Clientes baratos são aqueles que nunca esperam
pagar o preço total por qualquer coisa, sempre ou sob quaisquer
circunstâncias. Eles esperam obter algo por nada e que algo por nada
sempre sai do seu bolso. Você está simplesmente melhor sem clientes
baratos.
A resposta para a pergunta sobre reembolso é exatamente
isso: dê a seus clientes um bom motivo para comprar de você pelo preço
total. Mesmo se você tiver que pagar algo por bônus de incentivo, é melhor
do que oferecer um desconto ao cliente.
Você atrairá uma classe melhor de clientes que continuarão
comprando de você. Muitos comerciantes afiliados pensam que oferecer bônus
de incentivo que sejam valiosos o suficiente para motivar as pessoas a pagar o
preço total por um item é um problema demais. Eles vão te dizer queisso é
mais fácil, mais rápido e apenas um monte menos problemas do que simplesmente
oferecer um desconto de um desconto que é para encontrar incentivos de bônus.
OK. Concordo. Oferecer um desconto ou desconto é
certamente mais fácil, mais rápido e muito menos trabalhoso do que encontrar
incentivos de bônus com valor suficiente para fazer um cliente pagar o preço
total por um produto ou serviço. Contudo; simplesmente não é a melhor
coisa a fazer.
Os clientes que serão atraentes por descontos profundos e
descontos de 50% são os clientes mais baratos e, assim que você desconto ou
oferece um desconto, eles esperam que você o faça com todos os produtos ou
serviços que você lhes oferecer. Você estará trabalhando para amendoins
quando estiver trabalhando para toda a galeria de amendoins.
Não perca tempo se preocupando com profissionais de
marketing afiliado preguiçosos que oferecem grandes descontos ou grandes
descontos. Eles atrairão os clientes baratos que você não deseja e os
preguiçosos comerciantes afiliados nunca serão concorrentes para você.
Se você estiver disposto a se dar ao trabalho de trabalhar,
e se esforçar para encontrar bônus de incentivo que possibilitem a venda de
produtos pelo preço total aos seus clientes, você deixará esses comerciantes
afiliados preguiçosos comendo sua poeira .
Antes mesmo de considerar
proporcionar um abate ou desconto em um produto ou serviço, pense no objetivo
de você ter se tornado um comerciante afiliado.
Você se tornou um profissional de marketing afiliado para
conseguir apenas ganhar a vida ou planejava obter uma renda anual muito boa que
proporcionaria um estilo de vida muito bom para você e sua família? Duvido
que arranhar a vida tenha sido a principal razão pela qual você escolheu se
tornar um comerciante afiliado.
Veja da seguinte maneira: toda vez que você aceita menos do
que poderia obter por um produto, está renunciando ao estilo de vida em que
trabalha e está se contentando com menos do que merece, não apenas para si
mesmo, mas para sua família como bem.
Realmente nunca é necessário se contentar com
menos. Apenas não é necessário oferecer um grande desconto ou um grande
desconto para vender um produto ou serviço de qualidade.
As pessoas precisam, querem e pagarão pelos produtos e
serviços de que precisam. Não é necessário doar seu lucro se você apenas
trabalhar mais e encontrar bônus de incentivo que atrairão seus clientes a
comprar os produtos e serviços que eles precisam de você.
Não faça descontos no produto nem ofereça um
desconto. Aumente o valor do produto. Lembre-se disso; aumentar
o valor é melhor do que baratear o produto ou serviço que você está tentando
vender. As pessoas nem sempre veem um desconto ou abatimento como
valor. Eles às vezes, vê-lo como uma tentativa de convencê-los a
comprar um produto que não valia o preço total em primeiro lugar.
Somente os clientes baratos pagam um desconto ou
desconto. Os bons clientes farão as compras para ver quais são os melhores
incentivos oferecidos. Se você aperfeiçoar seus incentivos de bônus,
atrairá os melhores clientes e poderá cobrar o preço total pedido todas as
vezes e por cada produto ou serviço que promover.
Como vencer
a guerra como afiliado
Vencer a guerra de afiliados em andamento não é fácil, mas (ao contrário de algumas guerras), é GANHÁVEL . As guerras com afiliados não podem e não serão vencidas por comerciantes afiliados preguiçosos. As guerras do marketing de afiliados serão vencidas pelos estrategistas agressivos que estão dispostos a trabalhar duro e por muito tempo.
O marketing da filial não é para os fracos de
coração. Se você realmente soubesse o quão difícil é a concorrência no
marketing de afiliados, você entraria na briga? Não importa. Você
está no meio disso agora e desistir simplesmente não é uma opção para um
verdadeiro guerreiro. A única opção é ganhar ...e ganhar muito!
Vencer as guerras do marketing de afiliados significa vencer
as pequenas batalhas diárias e as escaramuças menores, uma de cada vez, e
vencê-las decisivamente.
Você quer se tornar um desses super afiliados. Você
quer se tornar um daqueles grandes ganhadores que geram uma renda anual com
mais de uma vírgula nesse número no final das contas, certo?
Então você precisa estar pronto para trabalhar duro. Você
precisa estar preparado para fazer mais do que o fundamental. Você precisa
estar disposto para ir além.
Em primeiro lugar, a reputação conta no marketing de
afiliados. Existem milhares de comerciantes afiliados por aí, mas os que
ganham muito dinheiro são os que estabeleceram alta visibilidade e grande
credibilidade para si mesmos.
Estabelecer credibilidade e visibilidade andam de mãos dadas
e o estabelecimento de ambos é fundamental para o seu sucesso e vitória sobre
seus concorrentes.
Credibilidade e visibilidade são estabelecidas de várias
maneiras. Duas das maneiras mais importantes de estabelecer credibilidade
e visibilidade são escrever e comercializar artigos e E-Books relacionados aos
produtos e serviços que você vende. Você deve se estabelecer como um
especialista ...um guru, se quiser.
Você precisa se tornar o cara ou a garota que outras pessoas
procuram quando precisam de informações ou precisam de perguntas
respondidas. Escrever artigos e E-Books (ou tê-los escritos para você por
um escritor fantasma) é uma das melhores maneiras de estabelecer sua reputação
como uma pessoa que tem respostas.
Os artigos que você escreve ou escreveu para você por um
escritor fantasma serão carregados nos bancos de artigos para que outros
proprietários de sites de editores do E-zine baixem e reproduzam grátis . Na
parte inferior de cada artigo rico em palavras-chave de 300 a 400, você
incluirá uma caixa de recursos com o seu nome e o endereço do site. Isso
ajuda a espalhar seu nome e notícias de seu conhecimento pela Internet para
aqueles com maior probabilidade de serem seus clientes.
Os E-Books devem ter apenas 10 a 12 páginas, mas um link
para o seu site precisa ser incluído em todas as páginas e também na caixa de
recursos no final. Os E-Books são carregados nos repositórios de E-Book,
onde outros podem baixá-los e reproduzi-los como artigos.
Como é necessário que os E-Books não possam ser alterados e
que as informações da caixa de recursos sejam incluídas quando os E-Books forem
baixados e reproduzidos, sua reputação como especialista em seu campo será
aprimorada sempre que alguém optar por usá-los.
Outra maneira de aumentar sua visibilidade e credibilidade
na Internet é postar em blogs e fóruns com tópicos relacionados aos produtos e
serviços que você vende. É uma questão muito simples encontrar esses
fóruns e blogs. Basta digitar sua palavra-chave relacionada na caixa de
pesquisa do seu mecanismo de pesquisa favorito, seguida pelo sinal de mais (+)
e pelas palavras blogs ou fóruns. Você receberá muitos hits.
Escolha os três ou quatro dos que têm o maior número de
membros ativos e participe desses blogs ou fóruns. Tenha cuidado
aqui. A publicação eficaz em blogs e fóruns levará várias horas do seu
tempo toda semana, portanto, não escolha muitos.
Depois de ingressar em três ou quatro blogs e fóruns, não
entre com armas em punho publicando anúncios flagrantes. A idéia aqui é
criar visibilidade e credibilidade. Apresente-se e comporte-se como se
tivesse acabado de se mudar para um novo bairro. Sua tag de assinatura que
aparece na parte inferior de todas as postagens que você faz deve ter seu nome
e um link para seu site.
Reserve um tempo para conhecer os outros pôsteres da
comunidade e se tornar um membro valioso do grupo. Você estará construindo
uma boa reputação, visibilidade e credibilidade.
Leva tempo para construir sua visibilidade e credibilidade. Enquanto
você os constrói, também estará promovendo e vendendo produtos e serviços e
deseja estabelecer um bom relacionamento com quem compra produtos e serviços de
você. Certifique-se de fornecer boas informações, bom serviço e garantia,
se houver.
Faça de tudo para nunca parecer um cortador de cantos ou
barato para seus clientes. Sempre trate seus clientes como se eles fossem
seu bem mais valioso ...eles são seu bem mais valioso.
Nunca faça descontos em produtos ou serviços ou ofereça
descontos. Você não deseja construir esse tipo de reputação ou esse tipo
de base de clientes. Em vez de oferecer descontos ou abatimentos, dedique
algum tempo e faça um esforço para adicionar incentivos de bônus aos produtos e
serviços que você promove, para agregar valor a eles.
Os vencedores das guerras afiliadas são homens e mulheres
que se dedicam ao problema e dedicam tempo para construir uma excelente
reputação como especialistas e como comerciantes justos e honestos.
As pessoas compram coisas na Internet de pessoas que sentem
que conhecem e podem confiar. As pessoas compram coisas na Internet de
comerciantes afiliados que têm a reputação de especialista ou guru e que
realmente se preocupam com as pessoas para quem ele vende produtos e
serviços. Uma reputação positiva e trabalhadora e de
negociação justa o ajudará a vencer as batalhas diárias e, finalmente, a guerra
de afiliados.
Obrigado.
Comentários
Postar um comentário